Conheça os alimentos que dão mais vigor para o cabelo masculino

Por: Fabrício Santana

Que os cabelos fazem parte do cartão de visitas de qualquer pessoa, todo mundo já sabe. Mas para ter cabelos bonitos e saudáveis, saiba que os cuidados começam pelo que você coloca no prato. Isso mesmo! A escolha dos alimentos pode interferir no seu cabelo.

Alimentos para crescer o cabelo masculino

Os alimentos para crescer o cabelo masculino conseguem repor as vitaminas do corpo que são fundamentais para os fios crescerem rápido, fortes e saudáveis. Se você tem uma má alimentação, saiba que está perdendo vários nutrientes e deixando os fios fracos e quebradiços. Para resolver isso, vamos ensiná-lo como melhorar sua alimentação para conquistar o cabelo que você deseja.

Cabelos secos e quebradiços

Os fios secos e quebradiços podem atrapalhar o desempenho do crescimento dos fios. Portanto, se você sofre com um desses problemas, procure consumir alimentos que contenham substâncias que fortaleçam as fibras capilares. Para resolver essa situação, aposte em alimentos balanceados.

São eles: azeite oliva, sementes, grãos, leite integral, queijos, manteiga, iogurte, ovos, cebola, germe de trigo, castanhas, amendoim, ervilha, trigo integral, frango, frutos do mar, carnes magras, peixes, fígado, frutas e legumes.

Cabelos que não crescem

A quantidade normal do crescimento dos fios é 1 centímetro por mês. Se você não sente que os fios estão crescendo há algum problema que está inibindo essa ação. Procure consumir alimentos ricos em ômega 6 para dar impulso aos fios.

Você encontra esse ácido graxo em óleos vegetais, linhaça, cereais integrais, ovos, verduras, cenoura e abacaxi. A ingestão desses alimentos pode trazer bons resultados no crescimento capilar.

Queda de cabelo

A queda dos fios também pode estar relacionada com o desaceleramento capilar. A falta de zinco, cálcio, biotina, proteínas e selênio pode deixar os fios fracos, gerando a queda e impedindo o crescimento normal dos fios.

Procure consumir ovos, castanhas, leites, queijos, manteiga, verduras verde, milho, ervilhas, milho verde, frango, carnes magras, peixes e fígado.

Dica especial

Se você possui uma alimentação mais restrita e não gosta de consumir frutas, legumes e verduras essenciais para o crescimento dos fios, procure fazer receitas que “disfarcem” o sabor desses alimentos, como sopas e sucos.

Outra dica que serve tanto para quem tem alimentação restrita, quanto para quem quer acelerar o crescimento dos fios é investir em tônicos. E esses tônicos são ricos em extratos e aditivos que vão potencializar o crescimento dos fios e revigorar o brilho.

No site Hommem Store, você encontra alguns desses produtos, como o Reactiv. Trata-se de uma loção que você aplica no cabelo diariamente e um suplemento alimentício que vai repor em seu organismo todos os nutrientes que estimulam o crescimento e fortalecimento do cabelo.

Cuidado!

Mesmo melhorando a alimentação, você sentiu que os seus fios não estão crescendo como deveriam? Então, procure um médico dermatologista para analisar seu couro cabeludo e seu fio. Assim, ele saberá indicar os remédios, vitaminas e suplementos que vão acelerar o ritmo do crescimento capilar.