Alguns géis baratos, geralmente vendidos em supermercados são incrivelmente prejudiciais para o seu cabelo.  Os ingredientes principais são a base de álcool e agem para evaporar a umidade do cabelo, deixando-o crocante e duro. Obviamente seu cabelo vai ficar firme, e ficará bem ‘definido’, dando-lhe o estilo que você queria. No entanto, não são bons para a saúde do seu cabelo e nem para o couro cabeludo.

Existem, no entanto, géis e pastas com formulação moderna que não contam com ingredientes agressivos ao seu cabelo.

Já as pomadas fazem efeito semelhante ao do gel.  Porém com um grande diferencial: ele ajuda a reter a umidade do cabelo, não deixando-o ressecado

Além de ressecar o cabelo, o álcool agride a pele. Isso é ruim e pode causar coceira e até dor.

Use uma pomada de uma empresa respeitável de cuidados com os cabelos que saiba o que está fazendo. Esses produtos, muito melhores, não apenas produzirão melhores resultados, mas também manterão você saudável. Você merece isso. 

As pomadas modernas, juntamente com todas as ramificações (clay, cera, wax, etc.), estão ficando cada vez melhores. As fórmulas estão sendo refinadas de maneiras surpreendentes e os produtos não estão apenas ficando loucos para oferecer os resultados desejados, mas agora incluem aspectos cada vez mais saudáveis. Eles vêm embalados com vitaminas, óleos essenciais e várias outras coisas boas para o seu cabelo. 

E, em termos de saúde, a principal vantagem nos dias de hoje, os fabricantes de respeito estão removendo os ingredientes desagradáveis que algumas marcas do passado não perceberam que traziam efeitos prejudiciais.