Por Fabrício Santana

Usar bonés e chapéus pode deixar o visual muito mais estiloso, além de proteger os cabelos do sol.

Porém, o uso prolongado dos acessórios pode acabar prejudicando a saúde dos fios. Usar exageradamente qualquer tipo de adereço que abafe o couro cabeludo pode resultar em caspa ou queda de cabelo.

Isso ocorre pois, quando a região é abafada, ocorre uma espécie de efeito estufa, o que pode aumentar a oleosidade e ocasionar na proliferação de fungos e caspa.

Além disso, o uso demasiado dos acessórios pode também minimizar a circulação sanguínea da região, o que pode afetar a oxigenação do couro cabeludo e acabar resultando na queda capilar. Por isso, use chapéus e bonés moderadamente e evite ao máximo colocar os acessórios com os fios molhados.

E se você já percebeu que seus cabelos estão ficando ralos ou caindo, uma dica é usar um tônico fortificante. Eles estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo e faz os fios nascerem mais fortes e saudáveis e, em alguns, casos, até fazer nascer novos fios.

Um dos tônicos indicados é o Reactiv, que conta em sua fórmula com estimulantes como Vitamina C, Dimetil, Pró Vitamina B5, além de Queratina, Cistina, Ácido Paraminobenzóico, Levedura medicinal, Tribulus Terrestris, Nitrato de Tiamina, Pantotenato de Cálcio, Cloridato de Pirodoxina, Biotina, Ácido Fólico, Selênio e Zincoe.

O Tônico normaliza as trocas metabólicas da raiz do fio e promove a estimulação da circulação sanguínea durante a fase de crescimento, que é quando o fio mais precisa de força para crescer.